menu

Curso de Estilo & Imagem








“Você conseguiria imaginar uma professora de educação física dando aulas de vestido de salto alto ou uma advogada indo para uma audiência com  roupa de academia?”

Imagem & estilo
Você sabia que escolha de cada peça do seu vestuário reflete na personalidade?
Pois bem a aparência é uma importante ferramenta de comunicação, as pessoas fazem uma leitura através da percepção visual,  ou seja, ou outros nos veem o partir da forma que nos apresentamos.
Quanto mais próxima a percepção é da forma que realmente somos, mais poderosa será nossa imagem.
O impacto da imagem no sucesso profissional e pessoal:
                Tudo que as pessoas inferem sobre nós é baseado no que nos comunicamos, tanto verbalmente quanto visualmente.
                Estudos comprovam que 35% é a verbal e 65% é a não verbal, percebam que a comunicação não verbal abarca grande parte do estudo.
Primeiras impressões:
                Ao ver a pessoa pela primeira vez, costumamos fazer julgamento imediato baseado no seu visual.
                Pesquisas nos mostram que 10 segundos é o tempo que levamos para avaliarmos uma pessoa, se a mesma é atraente, amigável ou semelhante a nós socialmente, após julgamos tais características, partimos para a segunda fase que é  a personalidade, confiabilidade e situação financeira.
Credibilidade visual no trabalho:
                Se você mantiver uma consistência em sua imagem no ambiente de trabalho, você será vista com mais profissionalismo, isso significa adotar um estimo e manter esse mesmo padrão de vestimenta o tempo todo.
                Importante que sua imagem profissional seja coerente com a Imagem corporativa da sua empresa, com o seu ambiente profissional, com seus talentos e habilidade.
                Você conseguiria imaginar uma professora de educação física dando aulas de vestido de salto alto ou uma advogada indo para uma audiência de roupa de academia?
                Credibilidade visual na vida social:
                Com a nossa imagem e estilo, imprimimos a nossa marca no mundo e reforçamos quem somos.
                Isso acaba gerando uma sensação de segurança e conforto para aqueles que nos rodeiam, já que ninguém gosta de se relacionar com as pessoas de uma forma diferente a cada vez que a encontramos.
                Exemplo:
Colabora 01 – Ela sempre vai com roupas completamente diferente durante a semana, vestido curto com bota até o joelho, roupa hippies, social, calça boca de sino bem comprida com sapatilha e sinto grosso por cima da blusa e por ai vai....
                Ao analisar a colaboradora 1, ela se apresenta de forma bastante variada e assim não constrói uma identidade visual, ela adota diversas roupas da moda se tornando assim uma funcionaria: Caixinha de Surpresa
Colabora 2: Segue uma linha mais descontraída não abrindo mão da feminilidade ou seja, sapatos seguindo a mesma linha de altura, um calça social com blusa sem decote, blusas de lacinho, saia até o joelho com uma sandália, calça jeans com um scarpin e camisa social de manga comprida, lembrando que a maioria de suas blusas tem tons neutros e estampas discretas, na parte de baixo procura usar sempre um tom único de calça ou saia deixando estampas e cores para  aparte superior  e acessórios discretos e unha tons claros.
                Você percebeu a importância da imagem tanto no ambiente  profissional como no pessoal, ter uma imagem coerente ajuda a criar a nossa marca pessoal no mundo, e assim trabalharmos no sentindo de alinha nosso estilo as nossas expectativas.

Voltar ao topo